Tudo Sobre Depressão

조회 수 12 추천 수 0 2020.07.10 13:54:42
Depressão é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda e forte sentimento de desesperança. Aqui vale o mesmo princípio das frases "siga em frente" ou "saia dessa". A depressão é uma doença que exige acompanhamento profissional para que o doente possa se recuperar e retomar a sua vida normal.

E também porque a ausência de um repouso adequado piora os sintomas das doenças do sono. Existem vários fatores, relacionados à rotina do dia a dia, que podem ser causadores da insônia, como por exemplo a ansiedade, o estresse, enxaqueca, dores de cabeça, artrite e também distúrbios respiratórios. O uso de eletrônicos ao dormir podem comprometer o descanso, pois estes aparelhos emitem um tipo de luz que inibe a produção da melatonina, o hormônio que nos causa a sonolência.

Existem diversos distúrbios do sono que dificultam o descanso necessário ao corpo, mas hoje vamos conversar um pouco sobre a insônia – que afeta a cada dia mais brasileiros. Muitos pacientes com Insônia Idiopática (sem causa aparente) relatam dificuldade para dormir de início ainda na infância. A melatonina é um hormônio que ajuda a promover o sono e que regula o ciclo sono-vigília.

Todas essas situações podem ser caracterizadas como Insônia, um distúrbio do sono que pode ter inúmeras causas. Predisposição genética, causas físicas ou problemas psicológicos, estão entre elas. Além disso, há doenças que podem desencadear ou agravar os episódios de Insônia, como a Síndrome da Apneia Hipopneia Obstrutiva do Sono (SAHO), Depressão, Transtorno de Ansiedade, Fibromialgia e doenças da glândula tireoide, por exemplo.

A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é uma terapia de curto prazo e a mais amplamente utilizada para transtornos de ansiedade. As pesquisas mostram que a TCC é eficaz no tratamento do transtorno do pânico, fobias, transtorno de ansiedade social e transtorno de ansiedade generalizada, onde comprar Zen Caps entre muitas outras condições. Costumo dizer que ter Transtorno de Ansiedade é matar um leão por dia pra sobreviver às oscilações entre mente e corpo. É viver exausta, com insônia, ou, como no meu caso, com um sono sem fim. É encarar o olhar de desconfiança de uma maioria absurda de pessoas que ainda acham que transtornos mentais são "frescuras".

Pacientes com transtornos de ansiedade às vezes interpretam estímulos fisiológicos (como os batimentos cardíacos) como ameaçadores, mesmo na ausência de um problema físico. O fundamental é que ele seja capaz de perceber que "o alarme disparou, mas não há nenhum incêndio" e, assim, se tranquilizar. Outra importante estratégia de prevenção da ansiedade é incorporar o exercício em suas atividades diárias. É comprovado que a prática de exercícios reduz os hormônios do estresse que influenciam a ansiedade e também melhora o humor como um todo. O exercício também pode ajudá-lo a se desvencilhar da preocupação e do estresse e a focar na tarefa de se exercitar.

Em momentos de crise, o problema causa sintomas físicos, como respiração irregular, falta de ar, formigamentos, calafrios, suor, desconforto abdominal ou náusea, taquicardia e dor no peito. Como se fosse uma crise de ansiedade amplificada, mais intensa, maior. Há casos ainda que síndrome leva a dependência química, já que pode ocorrer um aumento do consumo de álcool para tentar aliviar os sintomas. Quem sofre de transtorno do pânico continua sentindo desconforto mesmo depois de um ataque, pelo simples medo de experimentar essas sensações novamente e não saber quando elas acontecerão.

Não é uma tristeza passageira que irá melhorar de um dia para o outro, sem o apoio necessário. Muitas vezes, mesmo após o tratamento e ao sentirem que os sintomas melhoraram, os pacientes sentem medo de que a depressão volte a se manifestar. Estamos justamente no mês do combate ao suicídio, conhecido como Setembro Amarelo. O ato de tirar a própria vida é um dos resultados mais graves da depressão.

O consumo de cafeína, nicotina e álcool, são grandes vilões causadores da insônia. A primeira etapa do tratamento é a identificação da causa da insônia, como dor, depressão, ansiedade, uso de medicamentos ou distúrbios do sono. Quando a insônia tem origem em outro problema, este deve ser tratado.

E a noite, normalmente, é o momento correto para poder relaxar, desligar a mente e o corpo do agito do dia, se preparando para uma noite de sono com repouso certo e bem estar para recuperação de energia.

Por exemplo, se as pessoas tiverem insônia e depressão, tratar a depressão muitas vezes alivia a insônia. Alguns antidepressivos também têm efeitos sedativos que ajudam com o sono, quando os medicamentos são dados antes de dormir. No entanto, esses medicamentos também podem causar sonolência durante o dia, particularmente em pessoas idosas. A insônia é a dificuldade de adormecer ou de manter o sono, o que pode causar problemas durante o dia, como cansaço, baixa energia, falta de concentração e irritabilidade.
List of Articles
번호 제목 글쓴이 날짜 조회 수

오늘 :
119 / 397
어제 :
218 / 722
전체 :
576,606 / 18,864,096


XE Login